Conquistamos a confiança de quem nos visita há 28 anos. Sinta-se em casa e saboreie o melhor da Sacolinha.
A 14 de dezembro de 1986 abrimos a que seria a primeira das oito Pastelarias Sacolinha, na bela vila de Cascais, mais propriamente no Bairro do Rosário.
Assim nasceu um novo conceito de pastelaria fina, onde em todos os produtos aliamos a qualidade do serviço ao sabor dos mesmos. Para tal, temos uma criteriosa seleção nos recursos humanos, para que diariamente seja recebido nas nossas pastelarias sempre com um sorriso no rosto de cada funcionário. A qualidade dos nossos produtos deve-se também a uma escolha sensata dos produtos que são usados na confeção dos mesmos, seguindo os princípios do HACCP.
Com o sucesso da Pastelaria Sacolinha do Bairro do Rosário, decidimos abrir em 1992 a Pastelaria Sacolinha da Avenida 25 de Abril e em 1995 a Pastelaria Sacolinha na Rua da Palmeira, bem no centro de Cascais.
No final da década de 90 e na entrada do novo milénio, abrimos a Pastelaria Sacolinha na Vila Bicuda mais propriamente em 1999, seguindo-se logo depois a Pastelaria Sacolinha na Guia, em 2001.
Este rápido crescimento veio confirmar que o segredo do sucesso e expansão da Sacolinha devem-se ao nosso fabrico próprio, em que conseguimos assegurar que todos os nossos produtos chegam aos nossos clientes sempre com a maior qualidade, com a qual os temos habituado e conquistado.
Em 2009 abrimos a Pastelaria Sacolinha em Oeiras, no empreendimento Fórum Oeiras. Mais uma vez, ficou comprovada a qualidade no serviço e nos nossos produtos, às quais os nossos clientes já se habituaram.
Em 2010 sentimos a necessidade de construir uma fábrica que fosse um espelho das nossas pastelarias e que, desta forma, conseguíssemos garantir a rápida capacidade de resposta, mantendo sempre a máxima qualidade dos nossos produtos. Em 2012 houve necessidade de fazer um aumento à nossa fábrica, assegurando os altos padrões de qualidade em todo o processo de produção – com o acompanhamento diário de um engenheiro alimentar –, e assim garantindo a principal política – o empenho contínuo na qualidade e melhoria dos nossos produtos e serviços.
Em 2011 abrimos a Pastelaria Sacolinha na Amadora, no empreendimento Villa Park, como em quase todas as Pastelarias Sacolinha, sempre que o espaço o permite, gostamos de criar uma esplanada acolhedora, onde nos dias mais quentes os nossos clientes gostem de estar.
Estando sempre a par da melhor qualidade dos produtos e serviços, chegámos ao fim de 2013 com a necessidade de mudar a imagem e com isto transmitir imagem e um novo conceito de marca, mudou quase tudo exceto a qualidade com que sempre habituámos os nossos clientes.
Com a criação da nova imagem, chegava altura de a implementar na lojas, e a escolhida seria a Sacolinha de Cascais, na Rua da Palmeira, mas como tínhamos uma grande mudança em mãos, decidimos que até o espaço teria de ser alterado, para algo com mais destaque, merecedor da nova imagem.
A mudança de instalações foi quase radical, um posicionamento melhor, uma loja com duas entradas, sendo uma delas para a conhecida Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e a outra entrada para o Largo de Camões, em Cascais. Esta abertura de loja surge em Dezembro de 2013, sendo esta a pioneira da nova imagem, embora mantendo sempre a máxima qualidade nos produtos e serviços.
Meses depois chegámos ao Chiado, mais especificamente à Rua Paiva de Andrade, numa zona de grande afluência de turistas, uma zona com forte tradição e história, ao pé do Largo do Chiado, se era para começar em Lisboa, pensamos não haver sítio melhor.
Após chegarmos a Lisboa, a nossa qualidade foi rapidamente reconhecida não só pelo sucesso da Pastelaria Sacolinha do Chiado, mas também pela qualidade dos nossos produtos, tais como a Bola de Berlim – distinguida pela Revista Time Out Lisboa –, e o Croissant Açucarado – distinguido pela Revista Tentações, suplemento da Sábado .